sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Maneiras de preparar salmão: molhos

Os molhos ideais para acompanhar o salmão são os molhos com ingredientes ácidos. 

O Vinagrete é um clássico e não tem jeito de errar. Muitas pessoas não gostam de salmão porque consideram sua carne muito seca. 

Servi-lo com molho é uma excelente alternativa para aproveitar essa carne rica em sabor, cor, proteína e ômega-3.

Cuesta Sabores desenvolveu um molho VINAGRETE desidratado, prático e delicioso, que ajuda a ganhar tempo na cozinha. Basta reidratar e está pronto. 

Oferecemos também o molho CHIMICHURRI PEIXES E FRUTOS DO MAR especialmente preparado para acompanhar assados como o salmão.

Ganhe mais tempo para se dedicar à sua família e amigos. Nossos molhos são práticos, basta adicionar azeite, água morna e vinagre ou vinho, mexer bem e deixar descansar por algum tempo e está pronto para servir.

Se você preferir pode seguir a receita abaixo e preparar seu vinagrete, especial para acompanhar o salmão que você vai assar.

Salmão ao Vinagrete

Porções:  4

1 kg de salmão
1 tomate
1 cebola
1 limão
2 colheres de cebolinha picada
2 colheres de salsinha picada
2 colheres de manjericão picado
Pimenta do reino
Azeite de Oliva

 Como preparar
  1. Prepare o vinagrete. Pique o tomate, a cebola, a cebolinha, a salsinha e o manjericão. Coloque em uma tigela e adicione o suco do limão, azeite, pimenta do reino e sal à gosto. Misture bem, combinando todos os ingredientes cuidadosamente. Ou simplifique hidrate um dos nossos molhos, especiais para peixes Vinagrete ou Chimichurri Peixes e Frutos do Mar.
  2. Pré-aqueça o forno a 200°C. Cubra uma assadeira de metal rasa com papel alumínio. Pulverize-as com azeite ou unte-as com manteiga derretida.
  3. Coloque o salmão na assadeira. O lado da pele deve ficar para baixo. Faça alguns cortes para que o tempero penetre e despeje a mistura de ingredientes sobre o peixe.
  4. Asse o salmão. O tempo de cozimento irá variar de acordo com a espessura do seu filé. Para cada 2,5 cm de espessura, o tempo de assar será de 10 minutos. Por exemplo, se o filé tiver 4 cm de espessura, asse-o por 16 minutos. Independentemente do método de temperar o salmão, os tempos de cozimento permanecem os mesmos.
  5. Teste o ponto de cozimento do salmão. Nem todos os fornos cozinham por igual. No final do tempo, use um garfo para verificar se está no ponto lhe agrada.
  6. Divida o filé em 4 porções. Sirva com uma salada, massas, legumes e vinho branco.


 Ozana Herrera


Nenhum comentário:

Postar um comentário