sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Maneiras de temperar Salmão: ervas aromáticas

Comer peixe é sempre um prazer. Além de um hábito saudável, seja qual for o peixe e a forma de preparo sempre haverá adeptos. 

Nessa receita de simples preparo, a ervas aromáticas garantem a delicadeza do sabor do salmão.

Sugerimos a combinação dos temperos GREEK e FISH  da Cuesta Sabores para substituir as ervas para temperar o seu salmão. As ervas e especiarias que compõem tempero GREEK (alho, cebola, canela, noz moscada, tomilho, manjerona, orégano, hortelã, pimenta do reino, salsa, cebolinha, açúcar mascavo) fazem a diferença no sabor, aroma e apresentação do prato. A combinação de ambas conferem ao salmão um sabor do Mediterrâneo.

Se você preferir, pode usar uma receita de ervas e especiarias que você mesmo prepara para temperar o seu salmão ao molho de ervas. Basta seguir as instruções.

Salmão com ervas

Porções: 4-6

1 kg de salmão
4 ramos de alecrim
2 colheres de sopa de cebolinha
2 colheres de sopa de coentro
1 dente de alho picado
1 limão
1 colher de chá de pimenta do reino
8 colheres de sopa de azeite
Sal

Como preparar:
  1. Em uma tigela junte o alho, o sal, a pimenta (ou o tempero FISH) e uma colher de azeite. Misture bem até que vire uma pasta. Esfregue bem no salmão. Esprema o limão por cima e deixe marinando na geladeira por pelo menos 2 horas.
  2.  Lave bem as erva e seque-as. Pique bem e misture todas em uma tigela. Reserve.
  3.  Pré-aqueça o forno a 200°C. Cubra uma assadeira de metal rasa com papel alumínio. Pulverize-as com azeite ou unte-as com manteiga derretida.
  4. Coloque o salmão na assadeira. O lado da pele deve ficar para baixo. Faça alguns cortes para que o tempero penetre e esfregue uniformemente as ervas picadas (ou o tempero GREEK) sobre o salmão e regue com o restante do azeite.
  5. Asse o salmão. O tempo de cozimento irá variar de acordo com a espessura do seu filé. Para cada 2,5 cm de espessura, o tempo de assar será de 10 minutos. Por exemplo, se o filé tiver 4 cm de espessura, asse-o por 16 minutos. Independentemente do método de temperar o salmão, os tempos de cozimento permanecem os mesmos.
  6. Teste o ponto de cozimento do salmão. Nem todos os fornos cozinham por igual. No final do tempo, use um garfo para verificar se está no ponto lhe agrada.
  7. Divida o filé em 4-6 porções. Sirva. 
Ozana Herrera







Nenhum comentário:

Postar um comentário