domingo, 6 de dezembro de 2015

Maneiras de preparar salmão: sais gourmet

Salmão com sais gourmet

O salmão é um dos peixes mais saborosos que existe. Qualquer urso pardo sabe disso. 

Seu tempero não precisa ser complexo e não há necessidade de grandes preparos, principalmente se você tem pouco tempo para isso.

Um salmão temperado simplesmente com sal e pimenta, faz de um rotineiro jantar do meio da semana em um banquete. 

O segredo do preparo do salmão está no tempo de cozimento. Você pode fazer o tempero mais elaborado que existir, se errar esse tempo estraga o prato.

Muitas pessoas não são fãs de peixes e frutos do mar por causa do sabor forte, temperar somente com sal e pimenta pode minimizar isso.

Sugerimos que você utilize um dos nossos sais gourmet para preparar o seu salmão. Oferecemos 3 opções práticas para você temperar o seu salmão e servi-lo rapidamente. Com eles você pode comer salmão 3 vezes na semana sem enjoar. 
  • Celery Salt, flor de sal com aipo fornece um sabor fresco e perfumado de ervas, muito leve e saboroso. 
  • Smoked Salt deixa o salmão com um sabor defumado, delicioso e intenso. 
  • Funghi Salt feito com o italianíssimo funghi secchi Porcini, realça o salmão, trazendo os maravilhosos sabores da Itália e do Mediterrâneo. 
Basta mistura-los com pimenta do reino (opcional), esfregar no peixe e assa-lo, frita-lo ou cozinha-lo. Satisfação garantida!

Se você preferir, pode temperar o seu próprio sal. Simplesmente misture Flor de Sal com pimenta do reino, acrescente um pouco de raspa de casca de limão siciliano e está pronto. Basta esfregar nos filés e cozinha-los da maneira que você preferir.

Dicas de preparo:

Filés sem pele:
  1. Aqueça 1 colher de azeite em uma frigideira grande em fogo médio. Tempere o salmão com sal e pimenta ou use um dos sais gourmet da Cuesta Sabores: CelerySalt, Smoked Salt ou Funghi Salt.
  2. Frite por cerca de 4-6 minutos. Vire e deixe por mais 4-6 minutos, até o ponto ideal de cozimento.
Filés com pele:
  1. Aqueça 1 colher de azeite em uma frigideira grande em fogo médio. Tempere o salmão com sal e pimenta ou use um dos nossos sais gourmet da Cuesta SaboresCelery SaltSmoked Salt ou Funghi Salt.
  2. Esfregue ½ colher de sopa de manteiga em cada lado do filé. Frite o salmão, com a pele voltada para baixo  por cerca de 6 minutos, até a pele ficar bem crocante e dourada. Vire o salmão e deixe por mais 1 a 2 minutos se desejar a carne ao ponto.
Ozana Herrera



Nenhum comentário:

Postar um comentário