domingo, 17 de abril de 2016

Como acelerar o metabolismo com ervas e especiarias

Alguns quilinhos a mais são realmente uma grande preocupação para muitas pessoas.

Entretanto, faz parte da natureza humana cometer exageros na alimentação nos feriados e finais de semana. Uma porção de massa aqui, uma fatia de picanha acolá e aos sábados a infalível pizza.

A boa notícia é que você pode acelerar o metabolismo do seu corpo para queimar esses excessos e além de tudo ganhar mais saúde. 

Como?
Cozinhar com ervas e especiarias além de proporcionar mais sabor e prazer aos pratos pode também ajudar a aumentar a sua taxa metabólica além de fornecer incríveis poderes de cura. 
Algumas especiarias tem o poder de aquecer o seu corpo e ajudar a aumentar seus níveis de energia e as funções do seu metabolismo, o que faz bem para manutenção de um peso saudável. Algumas ervas e especiarias relacionadas abaixo tem esse poder.

Canela para sensibilidade à insulina.
O principal componente da canela está ligado à redução do açúcar no sangue.  Algumas pesquisas demonstraram uma melhoria na sensibilidade à insulina e controle do colesterol  com os polifenóis encontrados na canela. Abuse da canela, não faz mal e é muito gostoso.

Alho para um coração saudável.
O alho tem sido utilizado tradicionalmente para regular os níveis de açúcar no sangue e prevenir sintomas relacionados com a diabetes. Também tem sido utilizado para controlar a pressão arterial e melhorar os níveis de colesterol. Consumir a metade de um dente de alho por dia pode reduzir o colesterol em cerca de 10%. Seu hálito pode não ficar um dos melhores, mas o seu coração vai agradecer.

Sementes de mostarda para acelerar o metabolismo
Com sabor picante, as pequenas sementes de mostarda impulsionam o metabolismo e podem ajudar você a queimar gorduras mais rapidamente. As sementes de mostarda possuem baixa caloria e carboidratos, mas são ricas em fibras o que ajuda na saciedade.

Pimentas vermelhas para a circulação
A pimenta caiena e outras formas de pimentas picantes impulsionam o metabolismo e a circulação sanguínea. Isso está relacionado com a capsaicina, um composto que estimula os receptores de dor do corpo, aumentando temporariamente a circulação sanguínea e as taxas metabólicas. Se você já experimentou um surto de sudorese após comer uma pimenta picante, isso não é uma surpresa. Estudos mostram que a ingestão de pimentas pode aumentar o metabolismo em até 25%, com o pico de duração de até 3 horas.

Gengibre para impulsionar o metabolismo
O gengibre tem sido usado há muitos séculos em muitas culturas para auxiliar a digestão e para controlar inúmeras outras doenças. Recentemente estudos em animais descobriram que o gengibre pode aumentar o metabolismo em até 20%. Entretanto seu principal benefício é seu poder antioxidante e sua capacidade de aumentar os sucos gástricos para promover a boa digestão além de ser conhecido por reduzir náuseas durante a gravidez e quimioterapia.

Cúrcuma para queimar gorduras
A curcumina, o ingrediente ativo da cúrcuma tem sido reconhecido por seus benefícios anti-inflamatórios e anticancerígenos. Estudos em animais também observaram uma redução no armazenamento de gordura, entretanto é necessária uma investigação mais profunda para se compreender realmente seus efeitos.

Comer especiarias como pimenta caiena, alho, mostarda e canela são uma das melhores maneiras de manter suas taxas metabólicas altas. Temperos mais pungentes como a pimenta preta, cebola, cúrcuma e gengibre também ajudam acelerar o metabolismo. Um estudo canadense descobriu que o uso de especiarias permitiu os participantes queimar até mais de 1000 calorias diárias, do que aqueles que não incorporaram especiarias em sua dieta.

A Cuesta Sabores oferece 21 blends de temperos que contém ingredientes eficazes para queimar calorias e acelerar seu metabolismo. Não deixe de conhece-los: www.cuestasabores.com.br.

Ozana Herrera

Nenhum comentário:

Postar um comentário