sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Gengibre

O gengibre é uma das armas mais poderosas que temos para ajudar no combate à inflamação, sob a perspectiva nutricional. As inflamações causam ou contribuem para a obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, Alzheimer e vários tipos de câncer.

Picante e aromático, o gengibre é uma mistura de várias centenas de substâncias, incluindo os compostos fenólicos, tais como os gingerols - potentes fitonutrientes anti-inflamatórios apontados em inúmeros estudos clínicos como substâncias que ajudam a aliviar a dor da artrite e o desconforto muscular. 

O Shogaol e o zingibereno, também presentes no gengibre, têm capacidades antioxidantes que podem ajudar a prevenir doenças cardíacas e câncer. Ele tem também a reputação de ajudar a reduzir náuseas, enjoos, ressaca, enxaqueca e, além disso, tem propriedades afrodisíacas.

Com mais de 400 ingredientes quimicamente ativos, o gengibre, tem sido usado tradicionalmente para queixas digestivas. Pode proteger o estômago de úlceras e tem a capacidade de combater uma vasta gama de parasitas.

É um super astro na medicina e na culinária asiática, aonde vem sendo utilizado há milhares de anos por seus sabores surpreendentes e impressionantes benefícios à saúde.

O gengibre é um rizoma, semelhante à cenoura, com caules múltiplos. Como tempero, é apresentado na forma de pó, para adicionar instantaneamente um sabor diferente ao mais variados pratos. Quando fresco pode ser usado em fatias ou ralado.

Os temperos MAROCCAN, INDIAN, THAI, FISH e VEGGIE da Cuesta Sabores (www.cuestasabores.com.br) tem em sua composição o gengibre, que além de adicionar sabor aos seus preparos também ajuda a preservar a sua saúde.
Experimente !

Nenhum comentário:

Postar um comentário