domingo, 21 de maio de 2017

7 temperos desintoxicantes para ajudar a limpar o organismo

Há milênios, diversas culturas em todo mundo usaram o poder de purificação das ervas e especiarias para manter a boa saúde, além de temperar seus alimentos.

Isso porque as ervas e especiarias em geral, são ricas em propriedades medicinais. Algumas possuem altos teores de antioxidantes, outras estimulam o sistema imunológico ou tem o poder de ajudar o corpo a se livrar de toxinas, purificando o fígado, rins ou cólon.

Eu acredito profundamente no poder dos remédios naturais. E considero fascinante a ideia de prevenir doenças com as mesmas ervas e especiarias que usamos para temperar nossa comida.

As ervas e especiarias listadas a seguir, ajudam o nosso corpo se livrar das toxinas e promovem desintoxicação do organismo.

1. Cúrcuma ou Açafrão da Terra
Se você não usa açafrão para cozinhar, deve começar a adiciona-lo às suas refeições. É um tempero com inúmeros benefícios que você não pode perder. Além de ajudar nas funções hepáticas, ajuda seu corpo a filtrar e expelir toxinas. Possui fortes propriedades anticancerígenas que o tornam uma necessidade absoluta para quem procura viver uma vida longa e saudável.

2. Cominho
Você pode reconhecer o cominho da culinária mexicana ou baiana. É claro que comer um acarajé gigante ou uma grande tigela de chili, não vai desintoxicar o seu corpo. Mas o cominho por conta própria tem um efeito desintoxicante. O cominho ajuda a digestão, que é a base para qualquer estratégia de desintoxicação. Se você está liberando toxinas, mas sua digestão é lenta, mantê-las dentro de você não é uma limpeza efetiva e você pode acabar reabsorvendo-as. Por isso é benéfico usar especiarias como o cominho para que sua digestão possa ser executada em todas as fases e você ser capaz de expelir toxinas mais facilmente.

3. Gengibre
O consumo de gengibre tem um grande poder limpeza para o organismo. Uma das suas melhores características é que ele ajuda o corpo absorver os nutrientes e minerais dos alimentos ingeridos. Num processo de desintoxicação, muitos esquecem que não é apenas livrar o corpo das toxinas, mas sim substituí-las pelos nutrientes que o organismo precisa. O gengibre também é muito bom para o sistema digestivo, ele ajuda a reduzir os sintomas comuns do processo de desintoxicação, incluindo flatulência e inchaço.

4. Alecrim
Você passará a amar o alecrim porque tem um gosto fantástico, além de ser ótimo para desintoxicar o organismo. O valor antioxidante do alecrim é poderosíssimo.  Os antioxidantes ajudam o corpo a se defender contra os danos causados pelos radicais livres, e obter o suficiente deles para levar a um risco reduzido de contrair câncer e doenças cardíacas, e também faz com que o nosso corpo, em geral, funcione melhor.

5. Pimenta de Caiena
A pimenta caiena é usada para dar um sabor picante aos pratos e também é excelente para ajudar o corpo a limpar-se. É frequentemente indicada nas dietas para perda de peso, pois é conhecida por acelerar o metabolismo. Nos processos de desintoxicação ela apoia a digestão, expulsa as substâncias tóxicas e ajuda a eliminar o mal-estar e a letargia.

6. Cardamomo
Esse é um tempero popular na culinária indiana e é um grande aliado nos processos de desintoxicação do corpo. Ele ajuda a eliminar as bactérias nocivas sem destruir as benéficas. Outro benefício do cardamomo é que ele age como um antidepressivo natural. Mesmo que você não estiver deprimido, ele vai ajudar a aumentar o seu bom humor, tornando-se um grande aliado para introduzir na sua dieta.

7. Canela
Essa é uma especiaria muito popular e frequentemente usada em alimentos cozidos. Infelizmente, quando é usada em doces e massas perde seu efeito desintoxicante. Ela precisa ser consumida sozinha ou com outros ingredientes saudáveis e naturais que forneçam benefícios de desintoxicação. A melhor maneira de consumi-la para desintoxicação é adiciona-la à chás gelados, smoothies ou água de desintoxicação. Isso proporciona o benefício direto e rende melhores resultados.

Outra maneira de aproveitar os benefícios desintoxicantes dessas ervas e especiarias é consumir os temperos especiais da Cuesta Sabores, todos completamente naturais, sem adição de sal, químicas ou glutamato monossódico. Todas essas especiarias são ingredientes desses maravilhosos temperos.

Recomendamos especialmente os temperos: Maroccan, Za'atar, Asian, Mexican, Poultry, Italian, Arabian, Fish, Chili, Veggie, American, Steak, Thai, French, Syrian, Greek e Indian.


Ozana Herrera



Nenhum comentário:

Postar um comentário