quarta-feira, 2 de abril de 2014

Nozes e Castanhas: O alimento da longevidade.

Pistachio
Imagine se houvesse um alimento, que sozinho fosse capaz de prolongar a sua vida.  

A boa notícia é que esse alimento maravilhoso realmente existe!


São as castanhas e nozes!

Amendoim

Um estudo recente, publicado no New England Journal of Medicine (NEJM), mostrou que as pessoas que comiam uma porção de aproximadamente 30g de castanhas e nozes, sete ou mais vezes por semana, tiveram uma taxa de mortalidade 20% menor do que aqueles que não comiam.

Noz Pecan
É importante salientar que este foi apenas um estudo observacional, os pesquisadores não controlaram o grupo de participantes que comeram nozes ou castanhas e quanto comeram para depois estudar quem viveu mais tempo. No entanto, os resultados positivos desse estudo apoiam os abundantes resultados de outras pesquisas que apontam os inúmeros benefícios para saúde de se comer nozes e castanhas, que incluem a redução do risco de doenças cardíacas, câncer e derrame.

Noz
Por exemplo, outro estudo recente publicado na revista Metabolism, mostrou que homens e mulheres que acrescentaram cerca de 50g de nozes e castanhas à sua dieta diária normal, em apenas 8 semanas melhoraram significativamente seus níveis de colesterol, triglicérides e outros níveis de lipídios no sangue. Os autores acreditam que as gorduras poli-insaturadas saudáveis das nozes e castanhas foram os responsáveis por essas mudanças positivas.

Castanha do Pará
Além de suas gorduras “boas”, as nozes e castanhas fornecem fibras, proteínas, vitaminas e minerais essenciais, como magnésio, selênio e fósforo.

Amêndoa
Certamente, além de deliciosas, elas são também ricas em calorias, por isso, atenção redobrada com o tamanho da porção. A tabela abaixo mostra seu tipo, quantas unidades para uma porção de 30g e suas respectivas calorias:

Tipo
Unidades / 30g
Calorias
Pistachio
49
161
Amendoim
28
162
Amêndoas
22
170
Castanha de Caju
16
157
Castanha do Pará
8
197
Noz Pecan
19 metades
196
Nozes
14 metades
185

Castanha de Cajú


Escolha a sua noz ou castanha preferida e as consuma no lugar de petiscos pouco saudáveis como batata frita, salgadinhos ou biscoitos. Isso pode ajudar a prolongar a sua vida!



A Cuesta Sabores tem em sua linha de produtos as deliciosas Amêndoas Defumadas. 
Uma excelente e saudável opção. Experimente!

Ozana Herrera

Nenhum comentário:

Postar um comentário