domingo, 7 de fevereiro de 2016

Alecrim para a memória

O alecrim tem sido associado com a melhora da memória há milhares de anos.

Ao longo da história, os enlutados, muitas vezes carregavam ramos de alecrim durante o funeral para que fosse jogado em cima do caixão antes do sepultamento para garantir que o falecido não seria esquecido.

Minerva, a deusa da sabedoria da mitologia grega é associada com o alecrim. As nove musas da mitologia grega, que desempenham um papel importante na inspiração e memória, são representadas muitas vezes com um ramo de alecrim nas mãos. A mãe das musas Mnemosine, a personificação da memória.

O papel do alecrim na lembrança dos mortos aparece na obra de Shakespeare. Em Hamlet, Ofélia diz: “Há alecrim, que é para rezar, amar e relembrar.” Em Romeu e Julieta, Frei Lourenço sobre o corpo de Julieta: “...secar suas lágrimas e manter o alecrim sobre seu corpo, como é o costume... “

Existe alguma ligação entre alecrim e memória? Sim! Pesquisadores descobriram que o ácido carnósico de alecrim é um neuroprotetor. Ele protege as células do cérebro contra os danos dos radicais livres. Esses danos desempenham um importante papel no desenvolvimento da doença de Alzheimer e outras doenças cerebrais neurodegenerativas.

No Japão, a pesquisa e o desenvolvimento de drogas com base no ácido carnósico do alecrim têm avançado a cada ano.

Num outro estudo, o aroma de alecrim melhorou a qualidade e as funções de memória dos trabalhadores de escritório.

Tudo indica que adicionar alecrim à sua dieta pode ajudar a melhorar a sua memória e ajuda-lo a se lembrar de um monte de coisas também.


Você pode consumir alecrim para melhorar a sua memória através dos nossos temperos, em especial o ITALIAN, FRENCH, FISH, POULTRY, STEAK e outros.

Ozana Herrera


Nenhum comentário:

Postar um comentário