domingo, 18 de junho de 2017

As tradicionais '5 especiarias chinesas'

Cinco Especiarias Chinesas é um tempero básico essencial para grande parte da culinária chinesa.

O tempero Cinco Especiarias Chinesas ou Chinese 5 Spices, é um clássico da culinária chinesa e asiática.

Frequentemente é usado em uma técnica culinária empregada para concentrar sabores, onde a carne é cozida por longas horas e proporciona um molho rico e aromático.

As cinco especiarias que compõem esse tempero, são compostas pelos tons doces do anis estrelado, cravo e canela combinados com as sementes de erva doce e uma ardência cítrica da pimenta de Szechwan. Geralmente nas versões mais clássicas predominam o sabor e o aroma do anis estrelado.

As Cinco Especiarias Chinesas são usadas em muitas receitas asiáticas. Seu sabor picante e doce combina com carnes gordurosas, como pato ou carne de porco. É muito versátil, é o tempero tradicional para o famoso pato laqueado, é usado como rub para todos tipos de carnes, utilizado em frituras, sopas e recheios. Especialmente em ensopados, assados ou pratos de longo cozimento. Os sabores dos legumes fritos também são realçados com esse delicioso tempero.

As fórmulas das Cinco Especiarias Chinesas são baseadas na filosofia chinesa de equilibrar o yin e yang em alimentos. Trazem aos pratos o equilíbrio energético do doce, salgado, amargo, picante e azedo despertando sabores, calores e as melhores sensações na boca que aprimoram as qualidades do prato, sem sobrecarrega-lo.

Abuse dele em marinadas ou rubs para carne de porco ou pato. Adicione também algumas pitadas à batatas fritas, pratos de arroz ou até mesmo pães ou outros produtos de panificação.

A Cuesta Sabores preparou essa tradicional receita chinesa que pode ser encontrada no tempero ASIAN. Clique no link para saber mais!

Ozana Herrera




Nenhum comentário:

Postar um comentário