domingo, 18 de junho de 2017

Ervas e especiarias que combatem o envelhecimento

Talvez você não saiba, mas as ervas e especiarias mais poderosas no combate do envelhecimento e prevenção de doenças, podem estar na despensa da sua cozinha.

Conforme recomendações de especialistas em medicina alternativa, você deve adicionar uma variedade dessas ervas e especiarias em suas refeições diárias para maximizar seus benefícios. Eles sugerem que o consumo de apenas 1 colher de chá por dia, de qualquer uma dessas ervas e especiarias, pode ter um efeito positivo sobre a sua saúde.

Manjericão
Manjericão para proteger as células da pele
Uma pele danificada nos faz parecer mais velhos prematuramente. A adição de um mix de temperos italianos na comida pode fornecer uma proteção vital ao nível celular. O manjericão, ingrediente chave da culinária italiana, é carregado de antioxidantes que podem proteger as nossas células dos radicais livres prejudiciais, que são moléculas nocivas que também contribuem para doenças cardíacas, câncer, osteoporose e Alzheimer.
Tomilho


Tomilho para curar infecções rapidamente
As infecções bacterianas podem variar de uma dor de garganta comum a uma pneumonia potencialmente mortal. Estudos tem demonstrado que o tomilho pode matar diversos tipos de bactérias, que levam a infecções. Geralmente, extratos de tomilho são usados com sucesso no tratamento de inflamações, tosse e infecções de garganta.


Sálvia

 Sálvia para combater infecções
A inflamação no nível celular é a principal razão do nosso corpo envelhecer mais rápido do que deveria. Acrescentar sálvia na comida pode combater as inflamações. Essa erva pode combater a inflamação causada pela artrite reumatoide, a asma e a aterosclerose, que provoca o endurecimento das artérias.

Manjerona
 Manjerona para melhorar a digestão e o sono
Um sistema digestivo saudável e uma boa noite de sono são essenciais para saúde. Estudos mostram que a incorporação de manjerona na dieta, pode ativar células que ajudam a digestão. Se você tem problemas para dormir, experimente adicionar 5 gotas de óleo de manjerona num banho quente. Os óleos essenciais da manjerona podem aliviar o stress, ajudando você a dormir bem durante a noite.

Orégano


Orégano para reforçar a imunidade
Inúmeros estudos têm demonstrado as propriedades antioxidantes do orégano. Seu princípio ativo, o ácido rosmarínico, elimina os radicais livres que nos envelhecem e contribuem para doenças. Além disso, o orégano é um antifúngico e um dos antibióticos naturais de amplo espectro mais fortes e mais eficazes.




Gengibre


Gengibre para manter o coração jovem
As propriedades anti-inflamatórias do gengibre ajudam a manter o coração jovem e as artérias desobstruídas. Além disso, o gengibre ajuda a nos proteger contra bactérias e fungos. Estimula o sistema imunológico e pode proteger contra a aterosclerose ajudando na prevenção da oxidação e redução dos níveis de colesterol ruim.


Pimenta Jamaica


Pimenta da Jamaica para estimular os sucos digestivos
A pimenta da Jamaica tem um sabor apimentado complexo que se assemelha com uma mistura de canela, zimbro, cravo da índia e noz moscada. Para manter seu intestino saudável, os especialistas recomendam usa-la para temperar carnes, legumes e em sopas. É ótima para combater gases e auxilia na digestão. Ajuda a manter o açúcar no sangue sob controle, que é uma das principais maneiras de manter as artérias sempre jovens.

Canela

Canela para aliviar a rigidez devido à artrite
A medida que envelhecemos, passamos a sentir dores musculares e articulares. A canela contém compostos anti-inflamatórios que podem ajudar a aliviar a dor. Além disso, as propriedades antibióticas da canela ajudam a evitar infecções e matar bactérias nocivas.


 Cravo para combater quase tudo
Cravo da Índia
Assim como a canela, o cravo pode ser benéfico contra dores musculares e artrite. De todas especiarias, o cravo é a que possui os mais altos teores de antioxidantes. Além disso, o cravo contém eugenol, que tem propriedades anestésicas suaves, úteis para dores de dente e de garganta. O cravo também oferece alívio para doenças respiratórias, como asma e bronquite, ajuda eliminar parasitas intestinais, fungos e bactérias.


Cúrcuma ou açafrão
 Cúrcuma para prevenir câncer e Alzheimer
Todos temos consciência do flagelo que é o câncer e o Alzheimer na sociedade ocidental. No entanto, na Índia, onde a cúrcuma é amplamente utilizada a prevalência dos quatro tipos de câncer mais comuns no ocidente é dez vezes menor. Os pesquisadores atribuem isso à curcumina, que se mostra eficaz tanto na proteção contra o câncer quanto na indução da morte das células cancerígenas. Além disso, estudos têm mostrado que a população idosa da Índia tem as mais baixas taxas de doença de Alzheimer do planeta.

 Quando se trata de combater o envelhecimento, a melhor abordagem é adotar um estilo de vida saudável. Isso significa, atividade física regular, qualidade do sono e uma dieta repleta de alimentos saudáveis. Acrescentar algumas ou todas essas ervas e especiarias na sua comida, não só vai trazer mais sabor à sua refeição, mas também pode salvar a sua vida.

A Cuesta Sabores preparou 32 produtos compostos pelas melhores ervas e especiarias e podem ajudar você na busca da saúde perfeita. São temperos, molhos e pestos totalmente naturais, sem adição de químicos, corantes artificiais ou conservantes. Entre em nosso site e escolha e confira!

Ozana Herrera




Nenhum comentário:

Postar um comentário