quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Coma um arco-íris de cores

Comer alimentos coloridos e variados fornece vitaminas, minerais e antioxidantes para nutrir o nosso corpo que não podem ser replicados em nenhum suplemento encapsulado.
Alimentos coloridos desempenham papéis diferentes no corpo. O segredo para uma boa saúde é comer pelo menos três cores em cada refeição. Duas porções de frutas e três porções de legumes ao dia. 
As proteínas e os carboidratos, provavelmente serão marrons, beges ou brancos. Adicionar vegetais como pimentões vermelhos e verdes, cenoura, vagem para obter os benefícios da sua cor melhoram muito a qualidade da sua nutrição e saúde.
Alimentos de cor Vermelha
Repletos de fitoquímicos como o licopeno e antocianinas, os alimentos vermelhos ajudam a saúde do coração e circulação sanguínea, melhora a memória, melhora a saúde do sistema urinário e diminui o risco de certos tipos de câncer. Experimente esses alimentos vermelhos.
Cerejas: Essa deliciosa fruta é rica em antioxidantes e tem sido indicada para proteger o organismo contra doenças do coração, diabetes e artrite. São uma rica fonte de antioxidantes e os ácidos da cereja também ajudam a reduzir as inflamações e aliviar as dores da gota e artrite.
Cranberries:  Ricas em antioxidantes e proantocianidinas, as cranberries são indicadas para impedir as bactérias de aderirem às paredes do sistema urinário e reduzir as inflamações no organismo.
Pimentões Vermelhos: Possuem poucas calorias e gorduras. São ricos em vitamina C e fibras. O consumo de pimentões tem sido associado ao aumento da imunidade, melhora da digestão, redução do colesterol e diminuição do risco de câncer de cólon.
Tomates:  Contém altos teores de licopeno, um poderoso antioxidante que ajuda a reduzir os danos às nossas células e diminuir o risco de doenças cardiovasculares e diabetes.
Beterrabas: Esse vegetal com baixo valor calórico é rico em fibras, folato e vitaminas A, C e K. As beterrabas otimizam a saúde digestiva, diminuem a inflamação e ajudam a combater doenças cardíacas.
Outros deliciosos alimentos vermelhos: morangos, framboesas, melancia, acerola, romã, feijão vermelho, maçãs vermelhas, uvas vermelhas, rabanetes, etc
Alimentos de cor Laranja
Os alimentos laranja são ricos em antioxidantes, como a vitamina C, carotenoides e bioflavonóides. O consumo de alimentos laranja está associado a saúde ocular e da pele, aumento da imunidade, diminuição dos riscos de câncer e manter o coração saudável. Alguns dos nossos alimentos de cor laranja favoritos são:
Cenoura:  As cenouras são ricas em vitamina A, que ajuda a manter a integridade da pele e betacaroteno, que tem sido associado com implementar o sistema imunológico e reduzir as possibilidades de adquiris câncer de pele.
Laranja: Ricas em vitamina C e A, que estão associadas com o aumento da imunidade, saúde do coração e da pele. Ricas também em magnésio e fibras, as laranjas podem ajudar a fortalecer os ossos e melhorar a digestão.
Batata Doce – Apontada com um dos vegetais mais saudáveis para se comer, são ricas em vitamina A e C, ferro e antioxidantes. Consumir batata-doce promove a saúde da pele, aumento da imunidade e redução dos riscos de câncer.
Pêssego – Altos teores de vitaminas A, C, E e K e fibras. Os pêssegos ajudam a prevenir os danos celulares, promove uma digestão saudável, ajudam a reduzir a inflamação no corpo e o risco de câncer.
Alguns outros alimentos laranja incluem damasco, melões, manga, nectarina, mamão papaya, tangerinas, abóbora, etc.
Alimentos amarelos
O Abacaxi, pimentão amarelo, milho, carambola e outros alimentos amarelos contêm nutrientes que promovem a boa digestão e melhoram as funções cerebrais. Ricos em alfa e beta-caroteno, os alimentos amarelos também estão associados ao aumento da imunidade, diminuição do risco de alguns tipos de câncer, saúde ocular e da pele.
Abacaxi: Com zero gordura e zero colesterol, o abacaxi é rico em bromelina, uma enzima que ajuda a regular os fluídos corporais e a digestão. Seu elevado teor de Vitamina C tem sido associado à redução dos riscos de doenças cardíacas, câncer, catarata e acidente vascular cerebral.
Pimentões amarelos: Com altos teores de vitaminas C e A, os pimentões amarelos têm sido associados por melhorar o sistema imunológico e manter a pele saudável. Pimentões amarelos são ricos em carotenoides, que ajudam a proteger o coração contra doenças.
Carambola: Rica em vitamina C e cálcio, essa fruta tem sido associada ao aumento da imunidade, a saúde dos ossos e controlar as contrações musculares.
Experimente alguns outros deliciosos alimentos amarelos, como peras, limão, tomate amarelo, abóboras, etc.
Alimentos de cor verdes
As frutas e vegetais verdes contêm grandes quantidades de potentes fitoquímicos como a luteína. Seus benefícios incluem menor risco de adquirir alguns tipos de câncer, melhora na saúde ocular, rejuvenescimento da musculatura e dos ossos e dentes mais saudáveis.
Brócolis:  Rico em cálcio e ferro, esse vegetal tem sido associado a saúde dos ossos, dentes e músculos, e também à diminuição do risco de câncer.
Espinafre: Rico em antioxidantes e vitamina K, que ajuda manter os ossos fortes.
Kiwi: Rico em ácido fólico, Vitamina E e glutationa, que ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas e promovem a saúde global.
Outros alimentos verdes saudáveis, incluem: abacates, maçã verde, uvas verdes, limões, peras, alcachofra, rúcula, aspargos, couve de Bruxelas, acelga, feijão verde, repolho verde, aipo, chuchu, pepino, ervilhas, agrião, alho poró, abobrinha, etc.
Alimentos de cor azul ou roxa
Esses alimentos coloridos obtém sua cor brilhante das antocianinas, poderosos antioxidantes com propriedade antienvelhecimento.  Seu principal benefício é aumentar a circulação e microcirculação sanguínea. Alimentos azuis e roxos também ajudam a promover a saúde óssea, reduzem os riscos de alguns tipos de câncer, melhoram a memória e a saúde do trato urinário.
Mirtilos (blueberries): Ricos em fibras, vitaminas E e C e antioxidantes. Consumir blueberries ajuda a controlar o colesterol, melhora a saúde do sistema urinário e promove o aumento das atividades cerebrais.
Amoras (blackberries): Ricas em fibras, Vitamina K ( que promove a absorção de cálcio e a saúde óssea) e repletas de antioxidantes que melhoram a saúde como um todo, o consumo de amoras  está ligado à saúde do coração, controle do colesterol e redução do risco de câncer.
Ameixas: Ricas em vitamina B, que ajuda a metabolizar carboidratos, proteínas e gorduras e em vitamina K, que promovem a saúde óssea.
Berinjela:  Além de ser rica em fibras, a beronjela também é rica em vitamina C, cálcio e fósforo que mantém ossos e dentes fortes.
Outros alimentos azuis e roxos para experimentar: Ameixas, figos roxos, uvas roxas, uvas passas, repolho roxo, batatas roxas.
Alimentos de cor branca
Existe uma grande quantidade de alimentos brancos repletos de nutrientes. As frutas e vegetais brancos têm sido associados à redução do colesterol, diminuição da pressão arterial e menor risco de doenças cardíacas. O principal beneficio deles é aumentar a imunidade. Consumir alimentos brancos ajuda a melhorar o sistema imunológico, linfático e na recuperação celular.
Alho: Da mesma família da cebola, este potente vegetal ajuda na saúde do coração e redução do risco de câncer, além de possuir compostos antimicrobianos que protegem o corpo contra micróbios e bactérias indesejadas.
 Cebola: Além de seus compostos à base de enxofre que funcionam como poderosos agentes antimicrobianos, a cebola ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue, melhora a saúde do coração, reduzindo a pressão arterial e o colesterol. Ricas em flavonoides (quercetina) responsáveis pela proteção celular.
Couve-flor: Rica em poderosos antioxidantes, como o manganês e a vitamina C, esse alimento saudável é associado a melhora da imunidade.

Outros alimentos brancos saudáveis, incluem gengibre, nabo, milho branco, batatas brancas, cogumelos, pêssegos brancos, melões, etc. 
Adicione mais fitonutrientes aos seus alimentos coloridos. Use os temperos, pestos, molhos desidratados, sais gourmet, cogumelos, frutas secas, castanhas & nozes, grãos & sementes ou farinhas & fibras da Cuesta Sabores. Temos uma vasta linha de produtos saudáveis repletos de fitonutrientes, cores, aromas e sabores para combinar com o que você imaginar. Entre no nosso site e nos conheça melhor.
Tenha uma longa e saudável vida, tudo depende da sua escolha agora!
Ozana Herrera

 Cuesta Sabores

Nenhum comentário:

Postar um comentário