domingo, 22 de novembro de 2015

Segredo para uma vida longa e saudável

Se você encher regularmente o seu carrinho de supermercado com uma variedade de vegetais, de preferência muito coloridos, tenha certeza que você está no caminho certo para uma vida saudável e mais longa.

Mas qual deles você deve comprar? Seguem aqui algumas das nossas dicas:

Beterraba: A cor rubi-vermelha das beterrabas são umas das principais fontes de nitratos, que são bons para pressão arterial. Além disso, a beterraba oferece fibras e outros nutrientes.
Sugestões de preparo: Assar as beterrabas aumenta a sua doçura natural. Embrulhe cada beterraba em papel alumínio e leve ao forno (200°C) até ficarem macias. Outra opção é ralar as beterrabas cruas e adicionar às saladas verdes, sopas, sanduíches etc.

Folhas da Beterraba: Você sabia que são comestíveis? São repletas de vitamina K, que reduz a chance de se adquirir Diabetes tipo 2. Uma xícara fornece quase duas vezes sua necessidade diária
Sugestões de preparo: Refogue as folhas de beterraba picadas com um pouco de azeite e alho. Outra opção é adiciona-las à “frittatas”, sopas ou massas.

Agrião: Muitas vezes ofuscado pela rúcula, essa vegetal levemente ardido pode superar muitos outros em termos nutricionais. É especialmente rico em vitaminas A, C e K, e outros antioxidantes bons para a saúde.
Sugestões de preparo: Pode ser usado fresco em sanduiches e em saladas. Outra opção é adiciona-lo em sopas e purês.

Aspargo: Com um sabor terroso e doce, o aspargo é um excelente fornecedor de folatos, que são um importante aliado na luta contra a pressão arterial elevada.
Sugestões de preparo: Com um descascador de legumes, corte fitas de aspargo cru e adicione as saladas.

Espinafre: Esse vegetal tem boas quantidades de vitaminas C, A e K, bem como manganês. Consumir 1 ½ xícaras de espinafre por dia, diminui o risco de adquiri Diabetes Tipo 2.
Sugestões de preparo: Adicione espinafre na sua dieta diariamente em ovos mexidos, cozidos ou até acrescentando a smoothies.

Couve: Carregada de nutrientes como as Vitaminas B6, C e K, responsável pela formação dos ossos, a couve é considerada um superalimento.
Sugestões de preparo: Use em saladas, refogada em  alho e azeite, adicione em sopas, caldos, recheios e até em sucos.

Ervilha Verde: Manter um saco de ervilhas congeladas no freezer é sempre uma boa ideia. Cada xícara contém 6 gramas de fibras. As fibras ajudam a ter a sensação de saciedade e comer menos. Além de serem ajudarem na digestão, consumir ervilhas reduz os níveis de colesterol.
Sugestões de preparo: Use ervilhas congeladas e sopas, molhos e massas.

Pimentão: Muita gente pensa que é um legume, mas o pimentão é um fruto. Principalmente os amarelos e vermelhos, oferecem vitamina B, betacaroteno e mais de duas vezes as necessidades diárias de vitamina C.
Sugestões de preparo: Limpe os pimentões em seguida asse-os até ficarem macios. Corte em tiras e sirva com a sua salada predileta.

Brócolis:  É uma das estrelas da natureza. É uma fonte “top” de fitoquímicos que ajudam a reduzir o risco de alguns tipos de câncer. Cada xícara de suas florzinhas é abundante em vitaminas C e K.

Sugestões de preparo: Refogue o brócolis com azeite e alho. Use como acompanhamento ou em pizzas, tortas, fittatas, molhos para acompanhar massas, etc.


 CUESTA GOURMET



Nenhum comentário:

Postar um comentário