sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Maneiras de temperar Salmão: marinada

As postas de salmão são versáteis e deliciosas. Elas cozinham rapidamente e não exige muitas técnicas culinárias para acertar a receita.

Adiciona-las à uma marinada é a forma mais comum de infundir um sabor extra no peixe.

Se você é um cozinheiro iniciante, não há o que temer ao preparar salmão. A primeira etapa do preparo pode ser uma marinada para temperar o salmão em seguida a escolha de um método para cozinha-lo que pode ser assar em forno, grelhar na chapa ou churrasqueira ou até ensopado.

Marinar um salmão é uma maneira fácil de intensificar seu sabor. Esse processo apresenta melhor resultado se você deixar a marinada sobre o peixe por algumas horas para que os sabores infiltrem-se na carne do salmão. Quanto mais tempo você deixar mais os temperos se agregam ao peixe.

Sugerimos que você use os temperos FISH e FRENCH da Cuesta Sabores para preparar a sua marinada. Eles são preparados com ingredientes combinados harmonicamente para fazer o seu salmão mais saboroso e mais saudável. Também oferecemos a opção de você preparar a sua própria marinada seguindo a receita abaixo:

Marinada para temperar salmão

Porções:  4

½ Kg de filé de salmão
2 colheres de sopa de WASABI da Cuesta Sabores
2 colheres de molho inglês
2 colheres de sopa de mostarda Dijon
2 colheres de sopa de molho de soja
¼ de xícara de vinho branco seco

 Como preparar
  1. Prepare a marinada. Em uma tigela, misture o molho raiz forte,  molho inglês, molho de soja, mostarda e vinho branco. Misture bem, combinando todos os ingredientes cuidadosamente.
  2. Despeje a marinada em um saco de congelar, tipo zip e, em seguida, coloque o filé de salmão. Certifique-se que a marinada cubra a carne do salmão. Coloque o saco na geladeira por 8 horas ou durante a noite.
  3. Pré-aqueça o forno a 200°C. Cubra uma assadeira de metal rasa com papel alumínio. Pulverize-as com azeite ou unte-as com manteiga derretida.
  4. Retire o salmão do saco e coloque-o na assadeira. O lado da pele deve ficar em contato com a assadeira.
  5. Asse o salmão. O tempo de cozimento irá variar de acordo com a espessura do seu filé. Para cada 2,5 cm de espessura, o tempo de assar será de 10 minutos. Por exemplo, se o filé tiver 4 cm de espessura, asse-o por 16 minutos. Independentemente do método de temperar o salmão, os tempos de cozimento permanecem os mesmos.
  6. Teste o ponto de cozimento do salmão. Nem todos os fornos cozinham por igual. No final do tempo, use um garfo para verificar se está no ponto lhe agrada.
  7. Divida o filé em 4 porções. Sirva com uma salada, massas, legumes e vinho branco. 
Ozana Herrera







Nenhum comentário:

Postar um comentário