sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Maneiras de temperar Salmão: rub seco


O salmão é um dos peixes mais versáteis disponíveis no mercado e há uma variedade de opções de temperos para deixa-lo maravilhoso. Vamos publicar 5 opções para tempera-lo usando um dos nossos deliciosos e saudáveis temperos ou uma receita tradicional, que você mesmo preparar.

O salmão é  um peixe saboroso e fica delicioso quando temperado apenas com sal e pimenta, mas as possibilidades de como se temperar o salmão são tão ilimitadas quanto à imaginação do cozinheiro.

Um “rub” nada mais é do que uma mistura de ingredientes secos que será usado para temperar o seu filé de salmão. 

Uma opção eficaz é utilizar o tempero FISH da Cuesta Sabores, ele é composto por 18 ingredientes diferentes (alho, cebola, aipo, alecrim, casca de limão, coentro, erva doce, gengibre, dill, cominho, louro, manjericão, manjerona, orégano, tomilho, pimenta do reino, salsa, segurelha), combinados sinergicamente para fazer o seu salmão mais saudável e delicioso.

A outra opção é preparar o seu próprio "rub" seguindo a receita abaixo.

“Rub” seco para temperar salmão

Porções:  4

½ Kg de filé de salmão
½ xícara de açúcar mascavo
1 colher de chá de pimenta malagueta seca
1 colher de chá de pimenta do reino
1 colher de chá de mostarda em grãos moída

Como Preparar
  1. Cubra uma assadeira rasa de metal, com papel alumínio. Pulverize as folhas de papel alumínio com azeite ou unte com manteiga derretida. Pré-aqueça o forno em 200°C.
  2. Prepare o rub. Junte o açúcar mascavo, as pimentas, a mostarda e sal à gosto no processador e triture tudo até conseguir uma textura uniforme. Ou simplifique, use o Tempero FISH da Cuesta Sabores.
  3. Coloque o filé de salmão sobre o papel alumínio. Se você estiver usando o salmão com pele, deixe-a em contato com a assadeira.
  4. Polvilhe o rub uniformemente sobre o salmão e com os dedos esfregue a mistura sobre a carne do salmão. Se estiver assando o salmão sem pele faça isso dos dois lados.
  5. Para que o sabor fique mais intenso, coloque o filé de salmão na geladeira uma hora antes de assa-lo para deixar que o rub penetre na carne do peixe.
  6. Asse o salmão. O tempo de cozimento irá variar de acordo com a espessura do seu filé. Para cada 2,5 cm de espessura, o tempo de assar será de 10 minutos. Por exemplo, se o filé tiver 4 cm de espessura, asse-o por 16 minutos.
  7. Teste o ponto de cozimento do salmão. Nem todos os fornos cozinham por igual. No final do tempo, use um garfo para verificar se está no ponto lhe agrada.
  8. Divida o filé em 4 porções e está pronto para servir!
Ozana Herrera

 Cuesta Sabores


Nenhum comentário:

Postar um comentário